segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Thuia Ouro 1

E ai galera, tudo bom?
Eu pretendo manter aqui no blog atualizado tudo sobre as minhas plantas, sei que não são muitas, mas aos pouco vou adquirindo mais e vou postando aqui também.

Então vou começar pela planta que me iniciou no bonsai, fazem mais ou menos uns 4 meses que comprei essa Tuia Ouro em uma feira aqui em Juiz de Fora e vou trabalhando ela aos pouco.

Como a maioria dos "mausais" ela não tem muita qualidade mais em pouco tempo já consegui fazer alguma coisa nela. Seguem as fotos de quando ela chegou:
                                                                                     







E agora como ela está, já no escorredor e tracionada:


                                                                                                (cliquem na foto para ampliar)
Não reparem nas fotos e na simplicidade do trabalho, mas é isso que produzi com ela até hoje.
Espero que tenham gostado e deem opiniões.

Abraços. Pablo Eiterer

3 comentários:

  1. É isso aí pablo, parece bem saudável.
    Que tipo de estilo pretende trabalhar?

    ResponderExcluir
  2. Parabens Pablo! Voce vai ver que com o blog a gnt aprende muito!!!
    Ta adicionado aqui nos meu favoritos, sempre vou estar por aki dando uma olhada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bruno: Valeu! Pow cara não sei ao certo mais devo seguir um estilo copa única e raízes expostas, pois ao transplantar ela para o escorredor dei um arrumada do nebari dela e vi que ele tem um potencial bem legal.

    Rafael: Valeu cara, eu também estou sempre de olho no teu blog lá!

    ResponderExcluir